terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Faca de baioneta número 7 Mk. Eu para a metralhadora britânica STEN Mk. V

Faca de baioneta número 7 Mk. Eu para a metralhadora britânica STEN Mk. V



Faca de baioneta número 7 Mk.  Eu com uma bainha
Faca de baioneta número 7 Mk. Eu com uma bainha
Faca de baioneta inglesa No. 7 Mk. Fui oficialmente adotado em 21 de janeiro de 1945. O design da lâmina foi desenvolvido com base na baioneta número 5. Inicialmente, a baioneta foi projetada para uso com uma submetralhadora STEN Mk. V , no entanto, a partir de outubro de 1947, foi prescrito o uso da baioneta com todos os rifles SMLE nº 4 fabricados no futuro, mas depois de um tempo a baioneta nº 9 foi adotada e a questão das baionetas nº 7 foi descontinuada.
A lâmina de baioneta é de lâmina única, com um vale em ambos os lados, a extremidade de combate é de duas lâminas, com uma lâmina côncava no lado da bunda.

Metralhadora STEN Mk.  V com uma baioneta acoplada
Metralhadora STEN Mk. V com uma baioneta acoplada
Cabo de baioneta No. 7 Mk. Eu plástico, com protuberâncias no abdômen para uma cintura mais confortável. A cabeça da alça gira em torno de um eixo montado na parte traseira da alça. Ao lado, a baioneta foi colocada no cano com um anel cruzado e uma cabeça girada 180 graus. A cabeça do cabo foi fixada em ambas as posições por uma trava deslizante. Bainha de aço com um pino redondo.
Em 1945, 330.000 baionetas nº 7 Mk foram fabricadas. I. Na década de 1970 essa amostra ainda estava em serviço com músicos dos regimentos de guardas.

Faca de baioneta número 7 Mk.  Eu com uma bainha
Faca de baioneta número 7 Mk. Eu com uma bainha
Baionetas No. 7 Mk. Eu diferentes fabricantes podem diferir em pequenos detalhes e na cor da alça.
A marcação de baioneta consiste na designação do modelo de baioneta, marca do fabricante e no carimbo de aceitação localizado no calcanhar da lâmina.
Na designação do modelo de baioneta “No. 7 Mk. I / L ”reflete o fato de ter sido adotado apenas pelas forças terrestres (L - significa Serviço Terrestre).

Faca de baioneta número 7 Mk.  Eu com uma bainha
Características de uma faca de baioneta n ° 7 Mk. I:
comprimento total, mm: 310;
Comprimento da lâmina, mm: 200;
Largura da lâmina, mm: 24;
O diâmetro interno do anel na peça transversal, mm: 22,5;
Comprimento do tubo, mm: 48;
O diâmetro interno do tubo, mm: 15,5

Faca de baioneta número 7 Mk.  Eu com uma bainha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.